domingo, 23 de novembro de 2014

Assassin's Creed


Depois de zerar os Assassin's Creed Revelations e o Assassin's Creed III, acabei ganhando o primeiro Assassin's Creed, e tive finalmente a experiencia de pegar o primeiro titulo de uma grande franquia.

Comecei o jogo me esforçando para ter em mente que trata-se de um jogo de 2007 e o outro detalhe é de que eu comecei a franquia pelo Assassin's Creed acima citados.

E com isso em mente eu de cara já encontro o mala do Desmond Miles, mas para minha alegria ele não atrapalha como nos outros jogos que joguei.

Bom, a Abstergo sequestrou o Desmond e o obriga a acessar as suas memorias através do Animus, e secretamente a loira que controla a maquina é do clã dos Assassinos e já no final os caras do clã estão tentando salvar o Desmond.

Agora falando sobre o Altair que é a memoria do nosso bar tender predileto, ele tem de ir a cidade de Acre, Damasco, Jerusalém e Masyaff, este último é a base do clã Assassino.

Todas as ordens são dadas pelo Al Mualim mestre do clã, lá você tem centro de treinamento e uma vila. A cada missão podemos treinar as novas habilidades que adquirimos.

Nossa busca é pela Maça do Poder, ela na verdade vai nos indicar onde estão todos os demais artefatos do Éden. Nesta busca encontramos pessoas famosas, sendo a principal o rei coração Ricardo Coração de Leão, líder do exército cruzado que tem um traidor no seu grupo, o famoso Robert de Sablé.

As nossas missões são repetitivas, nos vamos ao Bureau assassino de cada cidade, onde pegamos as pistas e partimos para os View Points, salvar os cidadãos e ai fazemos 3 ou todas as investigações para retornarmos ao Bureau e pegarmos a pena para quando matarmos o nosso inimigo passa-la no sangue do morto, para provar que o matamos.

Por todas as cidades também temos inúmeras bandeiras que liberam blocos de memoria, muito chato pegar todas, eu mesmo só peguei as que estavam próximo a mim.

O ponto forte é a ambientação, algo que veio a se tornar uma coisa clássica na franquia. Agora o que me chamou a atenção, que achei melhor neste jogo do que por exemplo no Assassin's Creed III, é o sistema de combate, os counters funcionam muito bem e o uso das habilidades que aprendemos é muito útil e funcionam.

Depois de muita repetição nas mesmices do jogo, ele cumpre com o que promete. Se você como eu gosta desta franquia e não jogou o primeiro, este jogo vale a pena ser jogado para você perceber a evolução que o jogo acabou recebendo.

Galeria: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário